quinta-feira, 20 de maio de 2010

Uma carta para você.


Abaixo segue um texto que fiz à algum tempo atrás. Resolvi posta-lo pois acho que algumas pessoas vão se identificar com a história. Gosto muito deste texto, espero que gostem também. Boa leitura.

...


Esses dias são todos assim... Já era tudo que fizemos nada mais volta. Só queria que esse amor fosse verdadeiro de sua parte.

A solução da vida de todas as pessoas é o amor. Se todas elas amassem do fundo do coração nada seria como é. Ninguém sofreria tanto, ninguém choraria ninguém estaria tão infeliz.

Por que será que é tão difícil amar? Ah me esqueci! Amar não é difícil. O que é difícil é demonstrar o verdadeiro sentimento. Amar é até muito fácil, parar de amar é que é muito comprometedor e difícil, por que você pode passar a vida inteira amando uma pessoa e nunca conseguir esquece- La. E infelizmente isso é a verdade. Você passa a vida inteira sofrendo por alguém que nunca te mereceu e essa pessoa não sente nada em relação a isso.

È tão difícil perceber o quanto certas pessoas são frias e não vêem realmente o valor do amor, e o quanto seria bom amar verdadeiramente e não mentir tanto.

Por que há tantas pessoas chorando por causa do amor? Agora neste momento deve haver muitas pessoas tristes e infelizes por não serem amadas, ou por terem descoberto coisas horríveis que foram omitidas durante tanto tempo a elas. Eu me sinto assim. E não entendo nem um pouco o motivo de terem feito isso a mim. Penso. Juro que penso o porquê de acontecer isso justo comigo. Mais sei que isso não acontece somente a mim, e sim a muitas outras pessoas no mundo. Mais qual motivo realmente levam as pessoas a nos enganarem e nos fazerem de idiotas? Só Deus deve saber esse motivo, só Ele.

Será que é porque fizeram isso a eles e eles querem fazer isso às outras pessoas também para dar o “troco”? Talvez! Mais não temos culpa de nada, não somos nós que fizemos mal a eles, nós somente amamos! Será que erramos em amar? E amar incondicionalmente.

Às vezes esse tipo de coisa que acontecem conosco, nos prejudica. Talvez não amaremos a pessoa que merece ser amada realmente do jeito que amamos um dia quem nos fez sofrer. E isso é muito ruim pro nosso coração. Talvez seja uma maneira dele querer se proteger, mas isso vai acabar nos fechando pro mundo e pras pessoas e talvez prejudique nossa vida.

Sei que esses acontecimentos são para amadurecermos e melhorarmos, mas para certas pessoas isso não serve para melhorar a sua vida. Ela acaba talvez ficando muito mal e talvez precise até de um tratamento. Por isso em nossa vida não sabemos bem ao certo quais são os males que vem para nosso bem.

Dói pensar em tudo que me aconteceu, mais se aconteceu talvez é por que teria de acontecer. Deus não permitiria que eu sofresse tanto pra não ser feliz no fim. E eu sei que se agora eu sofro por terem me feito mal, eu vou rir no final e vou ser feliz com quem me ame realmente. Vou perceber o quanto esse novo amor vai ser verdadeiro, e vou fazer o máximo para amá- Lo com todo meu coração. Por que sim, esse novo amor vai merecer meu coração e meu reconhecimento e respeito. Sei que serei muito, muito feliz.

Por que eu sei que um anjo cuida de mim, não sei quem é ele e nem de onde vem. Só sei que eu o sinto me cuidando e estando perto de mim. E não sou só eu que tenho um. São todas as pessoas que merecem ter e que se sentem só e que não estão. Por que não só o anjo esta com você, mas Deus que também esta ao seu lado te olhando a cada minuto para te cuidar. Esse anjo enxuga minhas lagrimas e me cuida, costura meu coração quando ele rasga. E preenche com mais amor quando penso em odiar o mundo. E é assim que está sendo. Quando eu me machuco um pouco ele vai lá e reconstitui um pedacinho do meu coração. É por isso que mesmo as pessoas me fazendo mal eu não guardo ressentimentos e nem sinto magoa, só procuro entender o porquê das coisas acontecerem assim e peço que isso não aconteça com quem me fez mal e que seja feliz e perceba que isso não é necessário fazer com quem te da o amor mais puro do mundo.

Agradeço (à Deus) por ter amado como amei, por ter descoberto o amor mesmo que fosse com alguém que não o merecesse, agradeço por ter me sentido feliz por alguns momentos, mesmo que tenham sido poucos, obrigado por ter erguido minha cabeça pra poder ter perdoado quem me fez sofrer, obrigado por me ensinar tudo que aprendi. E peço perdão por todas as vezes que não acreditei em você e disse que você era o culpado de tudo e não gostaria de ver- me feliz, perdão por ter falado coisas ao seu respeito, coisas essas que nunca foram verdade, perdão pelos meus pecados mesmo os que eu sabia que era errado e cometi pensando que não iria fazer diferença nenhuma.

(Você) À pessoa que me fez mal agradeço por ter me feito perceber de que não são todas as pessoas que se devem confiar. Mais que se pode dar amor mesmo sem recebê-lo, e espero que esse amor seja repassado ou que você guarde para dar á seus filhos. Porque esse amor é tão forte quanto o de qualquer pessoa, por que esse amor é verdadeiro e se você der aos seus filhos, vai se dar conta que quando eles entenderem as coisas vão dar valor ao amor e ver realmente o quanto amar de verdade é bom. Eles nunca sofrerão por amor por que o amor que eu te dei um dia, e que você vai passar a eles é forte o bastante para protege- Los de todo mal.

(Você) À pessoa que eu mais amei na vida desejo que seja feliz e que um dia perceba que não existe razão para fazer o que estava fazendo a mim. Por isso espero que não faça isso com mais ninguém. Deus esta vendo. E mentiras nunca duram a vida inteira. Portanto um dia a pessoa vai descobrir algo de mal que fez a ela. Por isso não quero que você faça mais ninguém sofrer. Por que isso é uma dor que só quem recebe sente e sabe o quanto machuca e fere.

Espero que você pense em tudo que você me fez. Eu sei de tudo que você me fez, tudo que você omitiu, e só agora, depois de ter descoberto tudo, me dei conta de que eu deveria seguir minha vida sem você. Agradeço por ter me dado conta das coisas e ter tomado coragem, mesmo que me machucasse. Que viver com você nunca me faria feliz por mais que eu te amasse. Por que não deveria ser só eu a te dar amor, você também teria que me retribuir com amor. Mais com amor verdadeiro.

Não sei por que eu sinto que você fez parte da minha vida antes. Eu sinto que já te tive algum dia. Não sei de que maneira se como marido, irmão, pai ou algo assim. Só sei que sinto que já te conhecia. Sinto que existiu algo de mim pra você. Não sei também se sofri por você no passado ou se fui feliz... Ou talvez eu te amasse e você amasse outra pessoa, talvez eu te amasse e você me odiasse, ou o pior... Você me amasse e eu te odiasse e tivesse feito você sofrer, e talvez por esse motivo hoje você me faça sofrer assim.

Não digo que nunca mais vou te amar. Por que quando se ama acho que esse sentimento nunca sai do coração. Vou continuar te amando sim mais só que sem você comigo. Vou amar outras pessoas e sei que cada amor vai ser diferente por que nunca se ama igual ou com a mesma intensidade. Não sei se vou amar tanto quanto te amei, ou menos. Mais sei que nunca vou te esquecer.

Acho que não quero ser sua amiga. Já fui sua amiga por muito tempo e você nunca ligou pra isso, sempre me dizia que eu nunca ligava pra você e nunca me dava conta do que você fazia pra mim. Mais na verdade eu me dava conta e não queria acreditar que você me fazia sofrer. Vou ser sua amiga no coração, sempre se lembrando de você e pedindo coisas boas pra sua vida. Mais não quero ser aquela amiga para conversar e te por no meu colo quando você chorar, nem ser aquela pra quem você vai contar seus segredos, e o que pensa fazer do seu futuro.

Por que você vai contar essas coisas pra sua amiga de verdade. Aquela que você vai amar verdadeiramente pela primeira vez, e ela vai ser aquela que você nunca vai fazer sofrer, aquela que você nunca vai fazer chorar, vai ser aquela que você mais vai cuidar, como se fosse um vidro ultra fino que pode se quebrar com qualquer toque. Com ela você vai entender o que é o amor, e o que se sente quando está amando. Eu só espero que ela também te ame muito e que nunca te faça sofrer, que ela faça brotar um sorriso verdadeiro do seu rosto, que ela te faça sentir a pessoa mais feliz quando estiver ao seu lado. E que seja com ela que você construa a família que sempre quis ter. Com seus filhos e com a mulher da sua vida ao seu lado.

Que vocês se divirtam e saiam por ai pra fazer bobagens como você sempre gosta, e que ela não tenha medo de nada. Ou que você a ensine a não ter medo de ser feliz. Quem sabe um dia a gente se esbarre por ai. Talvez eu sozinha ou não. Sozinha, mais com meu anjo ao meu lado... Esse anjo eu já descobri quem é quando estava escrevendo essa carta pra ti.

Esse anjo é a melhor parte que encontrei em você em alguns momentos que estávamos juntos, e que ficou guardado aqui comigo. E eu sei que você também tem um anjo ai com você. Só que esse anjo aí, que ta aí do seu lado é pequenininho de corpo igual a mim. Mais enorme de alma e proteção. Esse anjo foi todo o amor que te dei quando a gente estava junto e que você não quis, e que foi acumulando, e agora, com esse amor que você recusou muitas vezes, eu construí um anjo pra te cuidar e ficar contigo a vida inteira.

Boa sorte…

Não vou dizer “me espera em qualquer lugar”. Por que eu nunca vou estar em qualquer lugar. Eu vou estar sempre no SEU CORAÇÃO. Mesmo que você nunca perceba que estou ali. E também vai estar um pouco de mim no seu anjo. Por tanto, você já sabe onde me encontrar um dia! Saiba que também pode me encontrar nos seus pensamentos e nos seus sonhos quando você quiser. Talvez bem lá no fundo. É só fazer uma forcinha que eu vou aparecer.

ADEUS.


Barbara Jayane Magalhães de Matos


Foz do Iguaçu, 30 de Setembro de 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário